Condições precárias da MG-220 motivam debate na Assembleia de Minas

0

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, na terça-feira (13/3/18), as condições precárias da rodovia MG-220, nos trechos localizados entre o município de Corinto e o distrito de Andrequicé (na cidade de Três Marias) e entre Monjolos e Diamantina.

A audiência pública, solicitada pelo deputado Anselmo José Domingos (PTC), será realizada a partir das 11 horas, no Plenarinho II.

De acordo com o parlamentar, os moradores dos municípios cobram, constantemente, medidas para melhorar o tráfego na MG-220, que dá acesso a relevantes cidades mineiras e mereceria, portanto, mais atenção do Estado. Anselmo José Domingos lembra que existem extensões da rodovia que ainda são de terra, o que dificulta a circulação das pessoas e também de mercadorias.

A população da região pede, há anos, o asfaltamento dos trechos. Já há inclusive petições públicas, na internet, em apoio à reivindicação. As campanhas defendem a ideia de que o desenvolvimento social e econômico dos municípios no entorno somente será impulsionado quando as vias estiverem devidamente pavimentadas.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui