Traficantes que usavam aplicativo para venda de drogas são detidos em Salinas

0

Sete homens e uma mulher foram detidos suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas em Salinas, no Norte de Minas, nessa sexta-feira (16/02/2018). A Polícia Militar realizou uma operação após localizar três suspeitos com oito pinos de cocaína nas proximidades do Mercado Municipal, no Centro. As drogas eram comercializadas através de um aplicativo de celular e os detidos têm 15, 18, 19, 21, 23 e 26 anos.

De acordo com a polícia, o jovem, de 23 anos, era gerente de uma rede de distribuição de drogas na cidade, na modalidade ‘delivery por aplicativo’ e o pagamento dos colaboradores era feito com entorpecentes. “As pessoas solicitavam a droga pelo aplicativo e o material era entregue sempre próximo ao mercado. Durante o registro da ocorrência, o suspeito recebeu vários pedidos pelo celular. No aparelho, encontramos também conversas dele com os colaboradores, que ajudavam na distribuição. Através dessas mensagens, conseguimos chegar a todos os envolvidos”, explicou o sargento Ramon Santos.

Ainda segundo a PM, o chefe do grupo é natural de Coronel Murta, mas morava em Salinas. “Ele também morou em São Paulo e tem várias passagens pela polícia de lá por crimes cometidos enquanto era menor de idade”, disse o sargento. Além de comandar a quadrilha de tráfico, o homem é suspeito de cometer vários assaltos na região.

Os envolvidos foram detidos em casa nos Bairros Panorama, Alvorada, São José e Novo Panorama. Durante buscas nos imóveis, os militares apreenderam mais 12 pinos de cocaína, 11 buchas de maconha e um tablete da mesma droga. Os sete presos foram encaminhados ao presídio de Salinas e o adolescente foi liberado.

Polícia apreendeu cocaína, maconha e dinheiro (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Oito suspeitos foram detidos (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui