Temporal deixa Machacalis em estado de calamidade pública

0

A Prefeitura de Machacalis, no Vale do Mucuri, decretou na sexta-feira (09/02/2018) estado de calamidade pública em decorrência da forte chuva que causou estragos na cidade na quinta-feira (8). Pelo menos 100 casas ficaram totalmente destruídas. O bairro Área foi o mais afetado pelo temporal.

Segundo o prefeito Mauro Roberto Francisco Batista, as águas do rio Água Branca tomaram conta de ruas e avenidas da cidade. “Casas foram inundada, houve destelhamento de algumas residências, além de quedas de muros e deslizamentos de terras”, conta.

Ainda de acordo com o prefeito, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com a Defesa Civil, contabilizam os desabrigados e desalojados. Até o momento, 50 famílias estão sem moradia na cidade. “São locais onde nada ficou de pé. Tudo foi destruído pela força da água”, completa o prefeito.

A estimativa da Defesa Civil é que em apenas quatro horas de chuva, a cidade recebeu mais de 150 milímetros de água. “Para uma cidade pequena, este volume de chuva é muito alto”, avalia Batista.

Cidade teve ruas e avenidas todas pela água (Foto: Divulgação/Prefeitura de Machacalis)

LEIA O PEDIDO DE AJUDA HUMANITÁRIA DIVULGADO PELA PREFEITURA:

“A Prefeitura Municipal de Machacalis e a Defesa Civil de Machacalis comunicam a todos os nossos cidadãos machacalienses e amigos que devido as fortes chuvas que ocorreram hoje (quinta) em nosso município, várias pessoas ficaram desabrigadas.

Por causa desta calamidade pública, a Prefeitura Municipal de Machacalis e a Defesa Civil de Machacalis pedem ajuda.

Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, solicitamos doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, objetos de higiene pessoal e colchões.

Pedimos para entregar na Sede da Defesa Civil de Machacalis, situada na praça Trazíbulo Silva, 9 – Centro de Machacalis-MG (em frente à Feira Livre de Machacalis).

Telefones de Contato:

33 362711316
33 988573658
33 98814979

Atenciosamente,

Mauro Roberto Francisco Batista
Prefeito Municipal de Machacalis

Defesa Civil de Machacalis
Coordenador Wanderley Dias

Policia Militar de Machacalis
Pmmg Machacalis

Alexandre Amador
Secretário Municipal de Machacalis
Coordenador de Projeto”

FOTOS:

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui