Agente da PRF mata bandido durante assalto a ônibus na BR-040

1

Um assaltante foi morto durante uma tentativa de assalto em um ônibus da Viação Sertaneja que seguia de Belo Horizonte para Unaí, nesta quarta-feira (20/12/2017). O fato ocorreu por volta das 10h45 no KM 296 da BR-040, próximo à cidade de Três Marias (MG).

Segundo informações iniciais, dois indivíduos tentaram assaltar o ônibus que saiu às 6h da manhã da capital mineira. Eles deram sinal de parada, e assim que o veículo parou, entraram armados e anunciaram o assalto. O criminoso morto, ainda não identificado, ficou na frente e rendeu o motorista e cobrador, levando todo o dinheiro, enquanto que o outro, um rapaz de 18 anos, percorreu o corredor do ônibus gritando que era um assalto e dizendo para todos entregarem dinheiro e celulares.

Mas a dupla não contava com o fato de que havia dois agentes da Polícia Rodoviária Federal à paisana dentro do ônibus. Eles seguiam para o trabalho no posto da PRF em Três Marias. Quando um dos assaltantes chegou ao fundo do veículo, sem querer ele estava se aproximando desses policiais. Aproveitando-se de um momento oportuno, um dos agentes da PRF se identificou como policial e deu voz de prisão ao autor, que acabou pegando sua arma que estava na cintura. Diante disto, e temendo pela integridade dos passageiros, o policial atirou contra o assaltante.

Após ser baleado, o indivíduo caiu e foi imobilizado pelo policial. Ao ver que ele não apresentava mais reação, o agente iniciou atendimento de socorro para o infrator. Após o disparo, o assaltante não identificado que estava na frente do veículo, desceu do ônibus e correu para o mato, não tendo sido mais localizado.

O ônibus seguiu até a Unidade de Polícia Rodoviária Federal de Três Marias, onde os policiais solicitaram atendimento médico da Via 040, que compareceu ao local de imediato. No entanto, o indivíduo baleado acabou morrendo no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curvelo. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Três Marias.

Ônibus seguia de BH para Unaí (Foto: Reprodução/JP Agora)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do JP Agora)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui