Cerca de 400 famílias ficam ilhadas após chuva intensa em Janaúba

0

Cerca de 400 famílias ficaram ilhadas na extensão do Bairro Dente Grande, em Janaúba, no Norte de Minas, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada desta segunda-feira (11/12/2017) e domingo. De acordo com o tenente dos bombeiros, Farley Michael Antunes Silveira, a lagoa do Dente Grande transbordou e o volume da água que deságua no córrego aumentou; cerca de 8 casas foram atingidas e uma delas ficou inundada em um metro de altura. Ninguém ficou ferido.

“Esta casa fica na parte baixa do bairro; durante as chuvas, as águas subiram até a janela. Mas na manhã desta segunda, o nível abaixou e esta casa e outras vias de passagem estão com o nível de 30 centímetros. A rua de acesso à extensão do bairro está interditada por conta da água. São 1.500 moradores que não conseguem passar com veículos de passeio, por enquanto. Elas estão em uma região alta e não correm riscos de alagamento. Existe outro acesso à cidade, porém é mais distante”, explicou. O oficial informou que os moradores dos imóveis atingidos não ficaram desalojados porque foram para casas de familiares.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 120 mm na cidade, de domingo (10) até a manhã desta segunda (11). O período mais intenso foi entre às 4h e 6h, de domingo (10); choveu 56 mm.

Na tarde desta segunda-feira, a Defesa Civil do município informou que três ruas do Bairro São Lucas estão completamente alagadas. “Nas ruas São Brás, São Felipe e São Benedito temos aproximadamente 10 casas alagadas. Nesta tarde iremos verificar a real situação das famílias desta região, mas até o momento, pelo que sabemos, não tem nenhuma desabrigada”.

Menezes afirmou que ainda chove forte na região. “Vamos continuar monitorando. Na região do Dente Grande, tem muito tempo que a lagoa não transborda. Nossa região está chovendo muito, por isso, estamos monitorando junto ao Corpo de Bombeiros”.

Chuva deixou famílias ficaram ilhadas em Janaúba (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Chuva deixou famílias ficaram ilhadas em Janaúba (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui