Polícia Civil prende homem que matou ex-companheira a facadas em Diamantina

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Diamantina, prendeu na tarde desta segunda-feira (11/12/2017) Tulio das Mercês Alves, conhecido popularmente como Tulim. Ele é acusado de assassinar a facadas sua ex-companheira, Jordânia Rodrigues dos Santos, em frente a uma lanchonete lotada na região central de Diamantina (MG).

De acordo com a PC, o crime ocorreu na noite do último sábado, no Largo Dom João. A vítima lanchava com amigos quando o autor a viu e pediu para conversar com ela. Eles se afastaram do grupo que estava em uma mesa e após alguns minutos de conversa, Tulio sacou uma faca e a atingiu várias vezes.

A vítima ainda foi socorrida ao hospital, mas faleceu em razão dos ferimentos. O autor fugiu e se escondeu, mas foi localizado pela polícia. “Em uma ação rápida, a Delegacia de Polícia Civil de Diamantina colheu o material probatório e representou pela Prisão Preventiva do autor, que foi deferida ainda durante o Plantão Forense. De posse do Mandado e com informações oriundas de denúncias anônimas, uma equipe logrou êxito em localizar o feminicida homiziado em uma residência no Bairro Vila Operária, ainda em Diamantina.”, informou a PC de Diamantina.

Ainda segundo a PC, “Tulio praticara o chamado feminicídio, que é o homicídio contra a mulher em razão da condição do sexo feminino, no caso, por envolver violência doméstica e familiar. O autor ainda deve ser indiciado em outras três circunstâncias qualificadoras do homicídio, pois o crime fora praticado por motivo fútil, mediante meio cruel e dissimulação.”

A Polícia Civil aproveita a oportunidade para agradecer ao denunciante anônimo que informou acerca do paradeiro do autor. “Sem esta colaboração e sem a interação entre população e Polícia, a captura do autor de um crime tão grave não teria ocorrido de forma célere e eficiente.”, encerra a nota divulgada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina.

Homem foi preso em Diamantina (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Diamantina)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Delegacia Regional de Polícia Civil de Diamantina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui