Polícia Militar prende suspeito de vários furtos em Araçuaí

0

Por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto a uma loja de materiais de construção no bairro Grã-Bretanha, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

Chegando ao local, os militares deparam com J.O.S.S, de 38 anos, conhecido por Vavá, montado em uma bicicleta de cor laranja, carregando uma caixa.

Ao notar a presença da viatura policial, ele tentou fugir deixando para trás a bicicleta, que seria produto de furto, e a caixa contendo uma máquina de lavar de alta pressão.

Policiais recuperaram material furtado e apreenderam drogas e dinheiro (Divulgação)

Homem-Aranha

Depois de escalar vários muros e telhados, Vavá acabou sendo detido e preso. Ele confessou ter furtado a máquina de lavar e um notebook, o qual já havia trocado por drogas na região central da cidade com um traficante. Ele disse ainda que o suspeito estaria em uma casa na Rua do Rosário, na companhia de outro indivíduo de 19 anos.

Diante das informações, os policiais iniciaram o rastreamento e foram até à Rua do Rosário, na região conhecida por Baixada, onde estariam escondidos autores de roubos, furtos e tráfico de drogas. Quando chegaram ao endereço indicado na denúncia, os militares avistaram dois homens fugindo pelos fundos da casa, tomando rumo ignorado. Eles não foram presos.

Dentro da casa foi encontrada uma menor de 15 anos, que é irmã de um dos suspeitos de tráfico de drogas e natural da cidade de Teófilo Otoni. De acordo com a PM, ela é conhecida como integrante de um bando responsável por tráfico e receptação de produtos roubados em Araçuaí.

No mesmo imóvel os policiais encontraram o notebook furtado, pares de calçados, drogas e dinheiro. Já dentro de uma bolsa pertencente a menor, encontraram pinos de cocaína, porções de maconha e crack.

Todo o material apreendido e os envolvidos presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí.

Vavá é suspeito de outro furto

Na madrugada de terça-feira (14), um homem escalou um poste e depois caminhou por um muro de cerca de 8 metros na região central da cidade e entrou na residência de um mecânico que fica no segundo andar de um prédio na Praça Getúlio Vargas, conhecida como Praça do Coreto. Ele encontrou a porta da cozinha aberta e, após entrar no apartamento, furtou um tablet, um notebook, um celular e R$ 500.

Na sequência ele saiu pela porta principal do apartamento. Um molho de chaves estava no tambor da fechadura. Onde também se encontravam as chaves da residência e da oficina mecânica. O homem desceu as escadas tranquilamente e abriu a oficina que fica no andar de baixo.

“Ele só não furtou materiais na oficina porque minha esposa acordou por volta das 5 da manhã, e certamente ele ouviu o barulho da porta e fugiu”, contou o mecânico de 34 anos.

“Nunca iria imaginar que alguém pudesse escalar o muro, caminhar pelo telhado da oficina e entrar na minha casa”, lamentou o mecânico. Ele disse que na noite anterior, fechou a porta do quarto do casal, ligou o ar condicionado e dormiu. “Por conta disso, não percebemos nada”, disse ele, informando que a filha de 14 anos, também estava no apartamento.

A suspeita é que o autor do furto seja o Vavá. “Ele tem experiência em escalar postes, porque já trabalhou em uma empresa de eletricidade”, disse um homem que já fez tratamento por dependência química, junto com o Vavá, em uma clínica no Vale do Aço.

Até o momento nenhum suspeito foi preso. O material furtado não foi localizado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui