25 de novembro de 2017 - 2:41
Home / Norte de Minas / Vídeo que mostra policiais militares agredindo mulheres em Salinas repercute nas redes sociais

Vídeo que mostra policiais militares agredindo mulheres em Salinas repercute nas redes sociais

Causa indignação nas redes sociais e repercute em todo país as imagens de uma atuação de militares em Salinas, no Norte de Minas. No vídeo, policiais aparecem agredindo um grupo de pessoas no Pronto Socorro Municipal da cidade. Nas imagens, uma mulher é arrastada pelos cabelos e outra leva um tapa no rosto. A agressão ocorreu no domingo (12/11/2017).

A confusão teria acontecido depois que um grupo de pessoas procurou a unidade de saúde após uma briga familiar. Eles teriam exigido atendimento prioritário. A Polícia Militar (PM) foi acionada e os ânimos se exaltaram. Diante da repercussão negativa do caso, a PM informou, por meio de nota, que um inquérito em caráter de urgência foi aberto para apurar o caso. Ainda conforme o texto, policiais militares foram atingidos por chutes e tiveram escoriações.

A nota diz também que algumas pessoas, com visíveis sinais de embriaguez, estavam causando transtornos às atividades do hospital. Alega também que a “guarnição policial deparou-se com dois indivíduos muito exaltados, proferindo xingamentos aos funcionários do hospital, e exigindo para serem atendidos na frente dos demais pacientes que aguardavam, pois haviam se envolvido em uma briga, momentos antes”.

Ainda conforme a PM, os militares tentaram acalmar os ânimos dos envolvidos, mas foram desacatados pelos dois autores com xingamentos. “Dessa forma, deram voz de prisão aos cidadãos, os quais resistiram à ação policial, sendo necessário o uso diferenciado da força. Quando tentavam algemar os infratores, duas mulheres tentaram impedir a ação dos policiais, tendo, inclusive, segundo relatos de testemunhas, avançado sobre o armamento dos militares, momento em que também foram detidas”, informa o texto.

Os três homens e as duas mulheres foram levados para a delegacia. “Com base nas imagens, o Comandante da Unidade, major PM Giovane Rodrigues de Oliveira, determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar em caráter de urgência, já procedendo à oitiva dos envolvidos e dos policiais militares”, finaliza a nota da PM

Vídeo divulgado nas redes sociais:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Rádio Itatiaia)

3 Comentários

  1. TEM QUE RESPEITAR A FARDA!!
    BOLSONARO 2018

  2. Parabéns guerreiros, esses vagabundos se drogam, embriagam-se e depois vão perturbar no hospital. Nossa, sensacional o tapão na vagabunda..parabéns.

  3. muito mimimi os policias fazendo um favor para esses baderneiros espantando os pernilongos das orelhas deles, acho que deveriam parabenizar os policiais pela essa nobre atitude.PARABÉNS aos policias tem meu total apoio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>