Bezerro com três orelhas vira atração no município de Capelinha

0

Um bezerro que nasceu com três orelhas virou a atração da comunidade de Espigão, zona rural de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. O animal, que nasceu em uma pequena propriedade no dia 2 de outubro, já recebeu diversas propostas de compra de fazendeiros do município.

O produtor de eventos José Fernando, de 35 anos, mais conhecido na região como “Zé Tocha”, que é genro dos donos do bezerro, conta que a comunidade não acreditou quando o sogro dele falou para os vizinhos sobre o bicho com três orelhas. Entretanto, quando as fotos do animal foram divulgadas nas redes sociais, as propostas começaram a aparecer para a família.

“O bezerro virou a sensação de Capelinha. No começo, o povo achou que era mentira, invenção nossa. Mas quando viram o animal, aí não faltaram ofertas”, disse o produtor.

De acordo com “Zé Tocha”, o sogro dele, o produtor rural Valtelino Camargos, 65, garante que não vai vender o bichinho nem por uma proposta milionária. “Os fazendeiros falaram para meu sogro botar um preço logo. Estão doidos para comprar. Só que não vai ter venda! A família vai cuidar do bezerro. O animal vai ser amansado e ficará na propriedade a vida toda”, ressalta.

Bezerro nasceu com três orelhas (Foto: Valter Camargo/Divulgação)

Anomalia

O veterinário da família foi chamado assim que o bezerro nasceu. O especialista verificou que o animal está saudável e a terceira orelha trata-se de uma anomalia rara. O caso pode ser único no Brasil. “O veterinário que cuida dos nossos gados já fez todos os exames no bicho. Ele está saudável, é mesmo uma anomalia genética. Ele falou que é um caso muito raro e não há outro registro no país”, destaca “Zé Tocha”.

Vídeo



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui