Mulher é assassinada dentro de viatura da Polícia Militar em Teófilo Otoni

26

Uma mulher de 30 anos foi assassinada pelo ex-companheiro, nesse sábado (07/10/2017), dentro de uma viatura da Polícia Militar em Teófilo Otoni (MG). Laís Andrade Fonseca foi golpeada no pescoço com uma faca. O suspeito do crime, Valdeir Ribeiro de Jesus, de 34, que estava com a vítima no banco traseiro e sem algemas, tentou se matar após o ato criminoso.

De acordo com a PM, Laís Andrade havia acionado a corporação para denunciar que Valdeir Ribeiro teria instalado uma câmera no banheiro da casa dela, em Pavão (MG). Ao finalizar o registro da ocorrência, a vítima solicitou que o ex-marido fosse liberado, porque não tinha intenção de prejudicá-lo e pretendia reatar o relacionamento. No entanto, a Delegacia de plantão orientou os militares a conduzir o homem e a mulher para que o material apreendido pudesse ser periciado, uma vez que poderia conter imagens de um menor.

Conforme a PM, Valdeir não apresentava comportamento agressivo, não proferiu ameaças e não possuía histórico de agressão. Por isso, depois de ser submetido à busca pessoal, ele foi colocado no banco traseiro da viatura, sem algemas, junto com a mulher.

Durante o deslocamento até Teófilo Otoni, o casal permaneceu tranquilo e dormindo. No entanto, assim que acessou a BR-116, Valdeir acordou, se apossou de uma faca e atingiu Laís. Em ação contínua, o homem golpeou o seu próprio pescoço por duas vezes e pulou da viatura em movimento, sofrendo várias escoriações.

Os dois militares, que faziam a condução, pararam a viatura e efetuaram a prisão do suspeito, que se encontrava em fuga. Em seguida, levaram a vítima até a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pediram ajuda para socorrê-la.

A mulher não resistiu e veio a óbito. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para demais providências.

O suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e após atendimento médico, foi conduzido à Delegacia. Ele deverá responder pelo crime de feminicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Laís Andrade foi morta em viatura da PM (Foto: Reprodução/Facebook)

Câmera escondida

A vítima Laís Andrade procurou a Polícia Militar, em Pavão (MG), para registrar uma denúncia após descobrir que uma câmera estava instalada no banheiro da casa e que as imagens eram gravadas em tempo real em um computador instalado na laje do imóvel.

A mulher temia que o ex-companheiro pudesse divulgar as imagens dela e, principalmente, do filho, de 8 anos, que usa com frequência o banheiro. Os equipamentos foram entregues aos militares. Ao ser questionado, o homem disse que instalou os aparelhos porque desconfiava que a mulher estivesse em um novo relacionamento.

Como o suspeito entrou com uma faca na viatura?

O delegado Eduardo Gil esclareceu como o homem conseguiu entrar armado na viatura. “Ele passou por uma busca pessoal, com é feito de praxe, mas antes de seguir viagem pediu para passar em casa para pegar alguns documentos. Foi neste momento que ele pegou uma faca e escondeu dentro do tênis. Situação que não foi notada pelos militares, nem pela ex-companheira”, explicou Eduardo Gil.

Ainda segundo o delegado, durante os fins de semana e feriados funciona o esquema de plantão regionalizado. Trabalha apenas a principal unidade da Polícia Civil de determinada região. Desta forma, em casos de flagrantes nas cidades que compreendem esta região, os envolvidos precisam comparecer à Delegacia Regional para prestar depoimento.

Policiais foram autuados

Os dois policiais militares que atenderam a ocorrência foram autuados pelo comandante do 19º Batalhão da PM, de Teófilo Otoni, o tenente-coronel Fábio Marinho, por homicídio culposo. Segundo ele, os militares descumpriram uma norma interna da corporação ao não realizarem uma nova busca pessoal em Valdeir Ribeiro de Jesus, antes de o suspeito entrar na viatura.

“Eles foram traídos pela situação, o clima era de absoluta tranquilidade, mas existe um manual de procedimentos policiais que determina a busca pessoal”, afirmou.

Segundo ele, a autuação foi comunicada à Justiça Militar, que determinou que os militares respondam em liberdade. Eles farão tratamento psicológico e vão passar a atuar na atividade administrativa da PM.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações da Polícia Militar, G1 Vales e O Tempo)

26 COMENTÁRIOS

  1. Tanta incompetência, tantos policias sem capacidade de atuar no cargo. Como prende uma pessoa e não algema E o coloca na viatura com objeto cortante. Agora pra fazer blitz eles tem agilidade e competência para tal.

    • Tanta ignorância cultural num único comentário né, Marcelo?!?!
      Comece estudando a Súmula referente ao uso de algema… só pesquisar no Google…
      Segundo, leia o texto e faça uma interpretação básica, principalmente no finzinho onde explica como o mesmo entrou na Viatura com a faca… Não é difícil, não sei qual seu grau de instrução, mas qualquer criança até 4a Série consegue… Atirar pedras é muito fácil, principalmente depois do ocorrido… Vá cumprir a nobre missão de Policial Militar para saber antes de fazer um comentário deste…

      • BOM EU CONCORDO COM O MARCELO,ESSES CAMARADAS QUE GANHAM MUITO BEM EM RELAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES DE SAO PAULO RIO ETC,E FAZEM UMAS CAGANEIRAS DESSAS,ME POUPE AI VC Q FICA DEFENDENDO UNS AMADORISMO DESSES ISSO É UM DESCASO A SEGURANÇA PÚBLICA,INOCENTE A MOÇA MORREU..PORQ Q ESSE BUNDAO NÃO FEZ DO MESMO JEITO QUE ELE FEZ .COM ELA TIRO CERTEIRO…TÁ COM DOS PMS CAMARADA PAGA O FUNERAL DA MOÇA LÁ E FICA CALADO Q VC GANHA MAIS….

    • Comentário infame. Digno de quem não sabe o que esta falando, mas não pode perder a oportunidade de fazer fofoca ou tentar denegrir a instituição. Tenho certeza que levou uma multa e agora ta com raivinha.

    • o energumeno vai primeiro estudar a súmula vinculante sobre o uso de algemas para depois criticar as ação de policiais militares,infelizmente sua retórica argumentação não produz nenhuma ação positiva.

    • Não fale do que vc não tem conhecimento,falar aí de sua casa sentado e comendo pipoca é fácil,eles são seres humanos também e passivos de erro,muita gente assim como você critica policiais sem se colocarem em seus lugares,se acham que a polícia é tão ruim assim porque não chamam o Batman quando precisarem?

  2. Fato aconteceu devido a ignorancia da populacao brasileira, que reclama de tudo, se o pm faz seu servico de forma segura em uma abordagem, apontando uma arma para a pessoa, todos jogam pedra na pm, ou seja parece ser melhor quando e abordado pelo ladrao que nao so aponta a arma e outras coisas mais, ***quando o pm algema uma pessoa, reclama tambem, com aquele discurso( nao sou bandido, policia e ruim )***quando acontece uma fatalidade dessas, todos reclamam tbm, pm incompetente, porque nao algemou o cara. .eita populacao ingrata que reclama do unico orgao de seguranca que coloca em risco a propria vida para salvar vidas de pessoas ingratas e ignorantes.

  3. Os policiais não tiveram culpa não,foi esse safado que se fez de. sonso e enganou os policiais que se tratava de.uma ocorrência normal de família ainda bem que não morreu para sofrer na cadeia safado.

  4. Isso mostra o despreparo de alguns policiais, em alguns caso vemos policiais algemando pessoas desnecessariamente e neste caso que era necessário não foi! Tomara que o comando esteja vendo esses absurdos!

  5. MAS PORQ ESSES AMADORES NÃO APALPARAM O ASSASSINO,DEVE QUE ESTAVA MEXENDO NO ZAP ZAP KKKKK A FAMÍLIA DA MOÇA TEM ÓTIMOS ELOGIOS A FAZER A ESSES BELOS HOMENS DA LEI…NOSSOS IMPOSTOS SERVE PRA ISSO TRABALHO COM COMPETÊNCIA

  6. Quanta ignorância de sua parte Marcelo. O acusado premeditou o crime. Se aproveitando das brechas da justiça. Se ele fosse algemado, alegaria excesso por parte dos PMs. A falha, foi ter deixado o casal no banco traseiro sem ter um PM entre eles, visto que haviam acabado de sair de uma delegacia, onde foi registrado um conflito entre ambos. Todos somos passívos de falhas.

  7. Acho só acontecendo na família que agente sabe da tranquilidade da justiça estou passando por problemas parecido mas polícia fala se acontecer alguma coisa com vc sabemos que é ele mas depois doacontecdo não a nada o que fazer.isso mim deixa cada vez mais com medo

    • Tenho nojo desse povo hipócrita e nojento desse país lixo……tudo que acontece é culpa do policial …..ninguém. fala na merda qye e o judiciário brasileiro wue nso deixa esses fdp presos. ….o povo medíocre qye não sabe nada sobre leis e jogam pedras e falam merdas …..o policial desse país tinha que parar de trabalhar esse povinho só fica contra os policiais então façam vcs seus merdas ….vai lá e tenta a sorte seus hipócritas ..e outra salário de polícias e uma merda…..ninguém fala mal do assassino fala mal do policial tudo wue acontece de ruim nessa porra e culpa do policia..bando de subespecie que acha que é gente povinho de 5 categoria semi analfabetos…..

  8. Absurdo
    Uma pessoa tão jovem ter a vida ceifada tão prematuramente, ainda deixando uma criança pequena, órfã.
    A incompetência deve ser de quem paga impostos para gerar o salário desses aí.
    Ainda tem uns colegas aí, que vem misturar as coisas.
    Trabalhou bem, devem ser elogiados, mas nesse caso são dignos de crítica sim, afinal a moça perdeu a vida.

  9. OS PMS DEVERIA FAZER UMA NOVA REVISTA NO SUSPEITO PORQUE SEGUNDO A REPORTAGEM OS PMS PERMITIRAM O SUSPEITO ENTRAR NA RESIDÊNCIA PARA PEGAR SEUS DOCUMENTOS. FOI NESDA OPORTUNIDADE QUE O INDIVÍDUO TOMOU POSSE DE UMA FACA OS FIZETAM A PRIMEIRA REVISTA E NÃO ENCONTRARAM NADA AÍ CONFIARAM E NÃO FIZERAM OUTRA POR ISSO ACONTECEU ESSA TRAGÉDIA POREM OS PMS NÃO TEM CULPA DO OCORRIDO PRA MIM ISSO FOI UMA FATALIDADE.

  10. o energumeno vai primeiro estudar a súmula vinculante sobre o uso de algemas para depois criticar as ação de policiais militares,infelizmente sua retórica argumentação não produz nenhuma ação positiva.

  11. Tanta gente ignorante que tem inveja da PM ,, so explica isso : porque nao teve competencia para passar em um concurso publico ou e bandidinho e ja levou uma geral da PM, ou talvez e um irresponsavel no transito e levou uma multa; A PM podia parar por um dia apenas, seria interessante, nada funcionaria nesse pais, nenhum comercio iria abrir, nem um banco abriria, ou seja, nada funcionaria porq o bandido/ladrao nao deixaria, se todos andam na rua hj e vive porque existe em todas cidades a PM, garantindo o direito de ir e vir do cidadao, inclusive dos ignorantes que so sabem colocar defeito na PM, tem pessoas que nao vale nem uma unha quebrada de um policial, A VIDA DE ALGUNS HIPOCRITAS VALE MUITO PARA PM INFELIZMENTE, A VIDA DO POLICIAL VALE UMA MIXARIA DE SALARIO, A VIDA DE BANDIDO NESSE PAIS VALE MUITO, COITADO DO POLICIAL, EU NAO TERIA CORAGEM DE ARRISCAR MINHA VIDA POR PESSOAS QUE NUNCA VAO MERECER E POR UM SALARIO DE MERDA…Por isso que o Brasil nao muda nunca, mentalidade podre que as pessoas tem, ESCOLHE UM BANDIDO E LEVA PARA SUA CASA, DEVE SER LEGAL…POLICIAL E CIDADAO E PAGA IMPOSTOS TBM COMO QUALQUER PESSOA, PAGA MAIS QUE MUITOS IGNORANTES, INCLUSIVE DE VAGABUNDOS Q SO ROUBA….ESSA FRASE”pago impostos para pagar a pm” mostra o nivel das pessoas, falta de argumento e conhecimento, mas e so apertar um pouquinho e so lembra da PM , 190, …rsrsr…

  12. a polícia militar de minas, é uma das instituições mais competente e honesta desse país, entretanto os policiais que participaram dessa ocorrência foram traidos pela confiança o que é inaceitável umas vez que por falhas umas uma vida foi ceifada. Policiais que trabalham em cidades de pequeno porte não poderiam ficar muito tempo na mesma cidade, pois criam vinculo com a sociedade e ai da essa merda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui