Dupla é presa por tentar matar policial militar em Governador Valadares

0

Dois jovens, de 21 e 28 anos, foram presos nesta sexta-feira (18/08/2017) por tentativa de homicídio contra um policial militar em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a PM, uma equipe fazia patrulhamento próximo ao Bairro Vila Isa quando os dois suspeitos foram vistos em uma moto. Ao perceberem a presença dos militares, eles mudaram bruscamente de direção e seguiram sentido Bairro Nova JK.

Ainda durante o patrulhamento, a dupla foi vista mais uma vez e o condutor da motocicleta aumentou a velocidade para tentar fugir da presença policial. A equipe militar seguiu os suspeitos e fez sinal para que a moto fosse estacionada. O motociclista parou e deixou o carona fugir à pé, em seguida virou a moto na direção de um soldado e acelerou, atingindo-o e fugindo em seguida.

O soldado caiu e teve uma lesão na mão. Outro policial conseguiu prender o jovem que estava de carona. Os policiais iniciaram perseguição ao motociclista em fuga, que acabou perdendo o controle do veículo e caiu, sendo capturado.

Com o suspeito foi apreendida uma réplica de arma de fogo. Como ele e o carona já possuíam passagens por roubo e tráfico de drogas, a PM acredita que os suspeitos pretendiam cometer algum crime contra o patrimônio. A moto utilizada pela dupla também foi apreendida.

Os suspeitos presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia; a polícia registrou no boletim de ocorrência a tentativa de homicídio contra o militar, devido ao atropelamento. O soldado ferido foi encaminhado a um hospital, onde foi atendido e liberado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui