Mineiro do Leste de Minas morre ao tentar atravessar fronteira entre México e EUA

0

O jovem Maycon Douglas Andrade Fernandes, de 24 anos, é o quarto mineiro do Leste de Minas a morrer em decorrência da travessia ilegal da fronteira do México para os Estados Unidos em 2017. A morte do rapaz, de Conselheiro Pena, foi confirmada pela família da vítima nesta terça-feira (15/08/2017). Era a primeira vez que ele tentava entrar no país e pretendia ir para a cidade de Boston, onde residem familiares.

Segundo Jeci Cândido Filho, tio de Maycon, o jovem viajou rumo ao México no dia 6 deste mês. Ele conta que o último contato feito pela vítima foi no domingo (13), quando ele disse que estava bem e aguardava para fazer a travessia.

Ainda de acordo com Jeci, o sobrinho conseguiu passar pela fronteira e já estava nos EUA com um amigo que relatou à família que Maycon vomitou três vezes durante o percurso e depois desmaiou, não acordando mais. Os familiares que moram em Boston foram comunicados da morte do rapaz. O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Laredo, no estado do Texas, e ainda não possui data para ser trazido de volta para o Brasil.

Jovem tentou a travessia aos Estados Unidos pela primeira vez (Foto: Reprodução/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui