Acidente com ônibus deixa vários mortos e feridos na BR-418, próximo a Teófilo Otoni

2

Um grave acidente com um ônibus da Viação Itapemirim deixou sete mortos e onze feridos na tarde desta quinta-feira (20/07/2017) na BR-418, próximo ao distrito de Pedro Versiani, município de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri. As informações iniciais divulgadas pelo Corpo de Bombeiros indicam que o veículo coletivo passou direto em uma curva e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia.

Com o impacto do acidente, sete ocupantes do veículo, sendo seis adultos e uma criança, não resistiram aos graves ferimentos e morreram. O número oficial foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, na noite desta segunda. Entre as vítimas, segundo informações da polícia, está o Soldado PM Leonardo Ramos Martins, que trabalhava em Carlos Chagas.

Os feridos foram socorridos por equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros. Já os corpos das sete vítimas foram levados para o IML e após exames, todos foram liberados aos familiares. “O IML de Teófilo Otoni liberou, às 21 horas, as sete vítimas do acidente com ônibus da Itapemirim. Para tal feito, foi enviado reforço de pessoal para que houvesse agilidade no serviço.”, informou um agente da 1ª DRPC do 15º DEPPC.

As causas do acidente serão apuradas pela Perícia Técnica da Polícia Civil, que compareceu ao local para os levantamentos iniciais.

Ônibus caiu em ribanceira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Motorista teria passado mal

O motorista de um ônibus teria passado mal momentos antes do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, esse pode ser o motivo pelo qual o condutor perdeu o controle do veículo quando passava em uma curva. O homem, de 59 anos, teve apenas ferimentos leves. “Ele (motorista) estava muito assustado e relatou ter passado mal”, informou um sargento dos bombeiros.

Ônibus caiu em ribanceira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ônibus caiu em ribanceira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ônibus caiu em ribanceira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Banco de sangue

Devido à gravidade do acidente e ao número de feridos, o banco de Sangue anexo ao Hospital Santa Rosália precisa urgentemente de doações. O médico Rodrigo Lobo divulgou mensagem nas redes sociais solicitando a colaboração da população. “Em virtude do acidente e sua magnitude, o banco de sangue permanecerá aberto até mais tarde hoje, dia 20/07, para que os doadores possam comparecer e ajudar a abastecer nosso estoque que está baixo. Comunico que a entrada para a doação de sangue está sendo pelo portão de funcionários, na parte de cima do hospital. Mais informações pelo telefone (33) 3529-1618 ou 3529-1609.”, informou o médico, que é o responsável técnico pelo banco de sangue.

Saiba mais na página do Banco de Sangue do Santa Rosália, clique aqui

Nota da Itapemirim

Em nota, a Viação Itapemirim lamentou o acidente e disse que já disponibilizou funcionários da empresa para auxiliar os parentes das vítimas e também os passageiros que sobreviveram. “A Viação Itapemirim, proprietária do ônibus 60595, lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira em Minas Gerais, a 40 quilômetros da cidade de Teófilo Otoni. A empresa já disponibilizou funcionários que estão neste momento dando total apoio aos parentes dos passageiros da linha Nanuque-São Paulo.”

A empresa Itapemirim divulgou o seguinte número para atendimento aos familiares das vítimas: (11) 2146-8538.

O ônibus saiu de Nanuque com destino a São Paulo (Foto: Elvis Passos/Repórter)

Nomes das vítimas

Os nomes das setes pessoas que morreram no foram divulgados na manhã de sexta-feira. Confira a lista abaixo:

– Mariene Pereira de Souza
– Ana Dias de Jesus
– Jackson Celiton Dias Felício
– Luís Gustavo Costa Guerra
– Rosimeire Silva de Jesus
– Carlos Eduardo Andrade Pires
– Leonardo Ramos Martins

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Aconteceu no Vale e O Tempo)

2 COMENTÁRIOS

  1. Perdi minha amada cunhada neste acidente, e mais lamentável foi o comportamento da Itapemirim frente ao ocorrido, uma empresa despreparada e que na minha opinião quando os fatos forem apurados se chegará a conclusão que foi homicídio doloso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui