Corregedoria da PM investiga policiais filmados com armas em punho e dançando funk no Norte de Minas

0

Os três policiais militares flagrados em uma festa com armas em punho enquanto dançavam funk devem ser punidos pela corporação. A PM informou na tarde desta terça-feira (27/06/2017) que informações preliminares dão conta que dois dos policiais trabalham na Região Metropolitana de Belo Horizonte e um no destacamento de Itacambira, na Região Norte de Minas Gerais. O evento aconteceu em uma chácara em Montes Claros. Um procedimento de investigação foi aberto para apurar o caso.

As imagens dos três homens com as armas em punho começaram a circular pelas redes sociais. Eles aparecem sem camisa em cima de um veículo. Atrás deles, uma grande caixa de som que reproduzia a música “Julieta”, do MC Lan, que traz uma letra que fala basicamente sobre sexo. Todos eles portavam pistolas em uma das mãos e copos na outra. Assista o vídeo:



Levantamentos iniciais feitos pela PM dão conta que os homens são policiais militares. Por meio de nota, a corporação informou que eles devem ser punidos. “Diante dos indícios de que as pessoas, que figuram no vídeo, são integrantes da Corporação, as providências administrativas e de polícia judiciária militar para apuração e tipificação dos fatos, bem como responsabilização dos envolvidos, já estão sendo adotadas”, afirmou.

No documento, a PM informa que o procedimento investigativo vai identificar se armas utilizadas pelos homens são de fogo ou réplicas, se o local do evento era público ou privado e as implicações da conduta. “A Polícia militar, reafirmando o seu compromisso com a sociedade a qual serve e protege, categoricamente afirma que não admite este tipo de comportamento por parte dos seus militares e, caso seja comprovado o envolvimento de quaisquer destes, o fato será devidamente apurado e as responsabilizações serão feitas, de igual maneira”, completou.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Estado de Minas e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui