Interpol prende em Portugal ex-taxista mineiro procurado por homicídio em Mantena

0

Um mineiro de 40 anos, natural de Limeira de Mantena, distrito de Mantena, no Vale do Rio Doce, foi preso pela Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal, na cidade de Sintra, em Portugal, no último dia 21.

José Gomes de Almeida era foragido da Justiça mineira e procurado pela Interpol, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em 27 de dezembro de 2014, na zona rural do município de Mantena.

O suspeito é acusado de homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e por utilizar recurso que dificultou a defesa das vítimas -, contra o marido de sua ex-mulher e pela tentativa de homicídio contra o pai dela.

Segundo a Polícia Federal, inconformado com o novo matrimônio da ex-mulher, o preso teria ameaçado o novo casal durante meses, até que, munido de arma de fogo, invadiu uma festa de familiares da ex-mulher e fez ameaças contra os presentes.

Em seguida, armou uma emboscada na estrada e conseguiu pegar a vítima, efetuando vários disparos contra ela. Ele também atirou em direção ao pai da ex-mulher, mas não o atingiu.

Após investigações da PF em Minas, foi possível localizar o foragido nas proximidades de Sintra, em Portugal, onde ele residia com uma brasileira e o filho menor da companheira. O foragido foi preso em sua residência pela polícia portuguesa e apresentado às autoridades.

José Gomes de Almeida foi preso em Sintra (Foto: Reprodução/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui