Zé Élcio é eleito prefeito de Cristiano Otoni

0

A cidade de Cristiano Otoni, na região central de Minas, já tem novo prefeito. José Élcio de Rezende, o Zé Élcio (PSB), e o vice Márcio Jose de Rezende, o Marcinho da Copasa (PTB), da Coligação mudança e renovação (PSB/PTB) foram eleitos com 1.874 votos (56,31%). O segundo colocado, Evaldo Jesus de Souza, o Evaldo (PT), vice Maria da Conceição Vieira e Silva, a Bia (PV), da Coligação Unidos por uma Cristiano melhor (PT/PV/PTN/PMDB/DEM), recebeu 1.454 votos.

A eleição foi presidida pelo juiz eleitoral Antônio Carlos Braga, que tem até o dia 23 de junho para diplomar o candidato eleito, que poderá, então, tomar posse.

A totalização dos votos foi encerrada às 18h35. O domingo de votação foi de muita tranquilidade nas 15 seções eleitorais (espalhadas por cinco locais de votação) da cidade. Não houve nenhuma urna substituída, ocorrências policiais ou outros acontecimentos que pudessem comprometer a normalidade dos trabalhos. Compareceram às urnas 3.714 eleitores (85,99% do eleitorado). Foram 120 votos em branco (3,23%) e 266 votos nulos (7,16%).

Zé Élcio e Marcinho formam a chapa vencedora em Cristiano Otoni (Fotos: Divulgação/TSE)

Os eleitores de Cristiano Otoni que não compareceram às urnas neste domingo têm até 3 de agosto – 60 dias após as eleições – para justificarem sua ausência no cartório eleitoral (confira a documentação necessária).

Em Cristiano Otoni, o candidato a prefeito mais votado, José Nery (Coligação quem faz bem feito volta a ser prefeito, avante Cristiano Otoni tradição e inovação – PMDB/DEM/PTN/PP/PV) teve seu registro impugnado e indeferido por ter tido contas públicas rejeitadas pela Câmara Municipal. A inelegibilidade que baseou o caso é a do artigo 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar nº 64/1990.

Números

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cristiano Otoni possui 4.319 eleitores. Destes, 605 (14,01%) não compareceram para votar neste domingo. 120 (3,23%) votaram em branco e outros 266 (7,16%) anularam o voto.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do TRE-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui