Mineiro de Teófilo Otoni está desaparecido na fronteira entre México e Estados Unidos

1

O mineiro Lucas Batista Passos, de 30 anos, está desaparecido desde o último dia 30 de abril, quando fez o último contato com a família. Ele informou que naquela noite faria a travessia do México para os Estados Unidos. As informações são do jornal Leia Aqui Brasil de Framingham.

Natural de Teófilo Otoni e residente em Itaipé, no final de março, Lucas embarcou de São Paulo para o México e tinha como destino final a cidade norte-americana de Charlotte, no Estado da Carolina do Norte.

No dia 30, ele entrou em contato com um irmão e disse que começaria naquela noite a travessia rumo aos Estados Unidos e que, por instruções dos coiotes, desligaria o telefone e retiraria a bateria para evitar o rastreamento de chamadas. A caminhada começou em Díaz Ordaz e inclui a travessia pelo Rio Bravo, onde apenas neste ano, dois brasileiros foram encontrados mortos.

Um homem que estava junto com Lucas relatou que quando já estava do lado norte-americano, percebeu que ele teria ficado para trás, nas proximidades de La Grulla. Outro companheiro do teófilo-otonense foi detido e está na cadeia de McAllen.

Segundo um familiar, um coiote entrou em contato com a família de Lucas e garantiu que estava tudo bem e que ele teria sido preso. No entanto, todas as buscas junto às autoridades de fronteira não resultaram em nenhuma informação sobre o paradeiro do mineiro.

Lucas Batista Passos está desaparecido (Foto: Reprodução/Leia Aqui Brasil)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações de Leia Aqui Brasil e Brazilian News Agency)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui