Mulher tenta enganar namorado virtual e forja o próprio sequestro em Minas

0

Uma namoro virtual entre “Eduardo” e “Elena” virou caso de polícia e foi resolvido em uma delegacia de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, nesta semana. A mulher de 49 anos foi presa por forjar o próprio sequestro e tentar extorquir R$ 50 mil do “crush”.

A história entre Eduardo e Elena começou há cerca de 60 dias, quando os dois se conheceram pelo Facebook. Porém, o homem começou a ser enganado logo no começo. Elena, na verdade, é um nome falso inventado pela suspeita.

“Eles nunca se viram pessoalmente. A ‘Elena’ usava a foto de uma jovem para conversar com o homem, que está na faixa etária de 30 anos. Durante os dois meses, ele se apaixonou e chegou a pedir demissão do serviço para ir morar em Ituiutaba perto dela”, contou o delegando Carlos Fernandes.

Na última terça-feira, Eduardo, que mora em Capinópolis, na mesma região, recebeu uma mensagem do celular da namorada. No texto, a mulher contava que, ao passar de carro em uma estrada de Centralina, também no Triângulo, com um irmão e um primo, foi abordada por sequestradores. Após rodar um tempo com as ‘três vítimas’, a dupla liberou os homens e seguiu para Aparecida de Goiânia, em Goiás, com a mulher.

“A partir de então, um dos sequestradores começou a mandar mensagem exigindo R$ 50 mil de resgate ou a mataria. O suposto criminoso também ordenou que a polícia não fosse acionada. No entanto, o homem procurou a delegacia. Como ele sabia que a namorada morava em Ituiutaba, nós fomos acionados e começamos a cruzar as informações”, explicou o policial.

Mulher responderá por falsa comunicação de crime (Foto: Divulgação/PC)

Fim da farsa

Durante as investigações, a polícia foi até a casa de ‘Elena’, onde ela foi encontrada e confessou a farsa. A mulher estava com dois celulares. De um, ela se passava pelo sequestrador. Já no outro, era uma tia dela. “Essa tia, que também nunca existiu, mandava mensagem dizendo que a família estava desesperada com o sequestro. Com a farsa descoberta, os dois se encontram pela primeira vez na delegacia. Ele disse que estava apaixonado e foi enganado. Ela afirmou que inventou a mentira porque o homem estava pegando muito no seu pé”, disse Fernandes.

Ainda conforme o delegado, após o falso sequestro, a suspeita tinha a intenção de forjar a morte para não manter mais relações com o namorado virtual.

“Ela não chegou a passar nenhum número de conta para depósito, mas nos contou que pretendia, ainda se passando pela tia, dizer que a ‘sobrinha’ havia sido assassinada pelos sequestradores”, afirmou o delegado.

A mulher foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida e liberada. Ela responderá por falsa comunicação de crime. A pena varia de um a seis meses de prisão.

Enganado, Eduardo não foi localizado para comentar o caso.

“Não fiz isso. Sou uma viúva de respeito”, diz mulher

A reportagem do Jornal O Tempo conseguiu localizar a suspeita na casa em que ela mora com os filhos e a mãe. Por telefone, a mulher se disse injustiçada e negou o crime.

“Sou uma viúva de respeito. Jamais comecei nenhum namoro pelo Facebook. Há alguns meses, o meu chip foi clonado e passei a ter problemas com os aplicativos que estavam em meu celular. Já tentaram mexer na minha conta bancária e devem ter feito isso também com o Face”, se defendeu a dona de casa.

No entanto, ao ser questionada em relação ao depoimento à polícia, em que confessou o crime, a suspeita quis encerrar a ligação.

“Eu tenho apenas um Facebook para falar com familiares e amigos. Não vou comentar esse caso mais. Tudo ficará com meu advogado agora”, finalizou.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Reportagem: Carolina Caetano)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui