Duas jiboias são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em Governador Valadares

0

Duas jiboias foram apreendidas na tarde desta segunda-feira (22/05/2017) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo o Corpo de Bombeiros, as apreensões foram fruto de chamadas distintas por parte da população, mas elas foram encontradas em locais relativamente próximos, na saída do Bairro Cidade Jardim.

A primeira cobra apreendida media cerca de 2,5 metros e aparentava ter se alimentado há pouco tempo. Já a segunda jiboia recolhida pelos bombeiros possuía pouco mais de um metro de extensão. Segundo o subtenente Geraldo Neto, a espécie não é venenosa.

“A jiboia tem índole pacífica e geralmente não ataca o homem, normalmente fugindo da aproximação. Mas, quando se sente ameaçada, ela ataca de forma silenciosa, para surpreender. É uma espécie comum na nossa região e neste ano tivemos muitos chamados. O correto é acionar o Corpo de Bombeiros ao encontrar este animal”, explicou o subtenente.

Depois de serem recolhidas, as cobras foram examinadas para identificar se não possuíam ferimentos. Como estavam saudáveis, foram soltas em área afastada da zona urbana, próxima ao Rio Doce.

Militares seguram as duas cobras apreendidas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui