Ex-atleta da Usipa é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 de Vôlei

0

O jogador de vôlei Bruno Amorim Gonçalves (21), formado nas categorias de base da Usipa, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Campeonato Mundial de Voleibol.

Bruno, que atualmente defende a camisa do JF Vôlei de Juiz de Fora, começou a treinar na Usipa, em 2010, na categoria iniciante. Deixando a cidade natal, o valadarense trouxe na bagagem o sonho de um dia se tornar jogador profissional. Aos 15 anos, o atleta, adquirido grande conhecimento técnico e tático na escola de Voleibol da Usipa, precisava seguir para categorias mais avançadas, assim foi jogar no SADA/Cruzeiro.

Na temporada 2016, jogando na categoria Adulto, Bruno competia a Superliga e sua excelente atuação em quadra foi observada pelo o técnico da Seleção Brasileira, Giovane Gávio. A convocação para integrar a Seleção Brasileira veio na última segunda-feira (08), quando Giovane Gávio anunciou os nomes dos talentosos atletas que defenderão o país no Mundial, a ser realizado em Cairo, no Egito, no mês de agosto.

Bruno Amorim joga no JF Vôlei (Foto: Divulgação/Usipa)

O ex-usipense joga na posição Central e, segundo o coordenador de Voleibol da Usipa, Josias Alves da Silva, sempre se destacou no domínio de quadra, na dedicação e trabalho em equipe. Para Josias, o jogador não perdeu a sua essência no atual time. “Bruno sempre foi hábil jogando como Central, e além de seu talento intrínseco, era solidário à equipe e dedicado aos treinos, com certeza isto foi um diferencial na hora da convocação” afirma Josias.

O gerente de Esportes da Usipa, Nilson Moura de Oliveira, enfatiza que “o clube tem muito orgulho de formar grandes atletas e cidadãos, pessoas que não desistem dos seus sonhos e lutam dia a dia em prol de conquistar seus objetivos e metas, como é o caso de Bruno Amorim, e tantos outros que passaram pela Usipa, a citar as atletas olímpicas Flávia Delaroli (Natação), Edilene Andrade (Judô), Juciely Barreto (Voleibol), e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Lucimar Moura (Atletismo)”.

Campeonato Mundial de Voleibol

O Campeonato Mundial da categoria Sub-23 reunirá as 12 principais Seleções de Voleibol do mundo e será disputado em Cairo, no Egito, entre os dias 18 a 26 de agosto.

Esta competição é realizada a cada dois anos e está em sua 3ª edição. Em 2013, 1ª edição, teve como sede o Brasil, com jogos realizados na cidade de Uberlândia/MG. Na ocasião, a equipe Brasileira sagrou-se campeã do Mundial. Na 2ª edição, em 2015, o evento foi realizado em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, com vitória da Rússia.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Usipa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui