Vereador de Padre Carvalho, no Norte de Minas, é preso por envolvimento com o tráfico de drogas

0

Um vereador de 31 anos, da cidade de Padre Carvalho, foi preso na tarde desta quarta-feira (26/04/2017) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão do parlamentar ocorreu após a detenção de um irmão dele, de 28 anos, na BR-251, em Salinas.

A Polícia Militar afirma que chegou até os dois após uma denúncia de que um homem estaria levando drogas em uma motocicleta, de Padre Carvalho para Salinas. Militares montaram uma operação e quando avistaram o motociclista, irmão do parlamentar, deram diversas ordens de parada, mas ele não acatou e fugiu.

Durante a perseguição, o homem continuou pela rodovia e os policiais perceberam quando ele jogou uma embalagem às margens da via. Ele foi abordado cerca de um quilômetro depois, próximo a um posto de combustíveis. Os militares retornaram ao local e localizaram o envelope descartado pelo motociclista; nele havia cerca de 50 gramas de cocaína.

Os militares relataram ainda que durante o registro da ocorrência várias pessoas ligaram para o telefone do preso. Uma dessas ligações, segundo a PM, era do vereador, perguntando se “ele já havia chegado e se a polícia havia pegado algo com ele”. Isso levantou a suspeita de envolvimento do político, que foi encaminhado à delegacia.

O delegado Luís Claudio Freitas afirmou que o irmão do vereador será autuado por tráfico de drogas, mas ainda espera o depoimento do parlamentar para decidir sobre quais providências a serem tomadas ainda nesta quarta-feira.

Droga foi encontrada às margens da rodovia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Grande Minas)