Clínica para dependentes químicos é investigada por maus-tratos em Montes Claros

0

Uma operação realizada nesta terça-feira (25/04/2017) pela Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com o Ministério Público, apurou condições de precariedade, maus tratos e suspeita de cárcere privado em uma clínica particular de internação de pessoas com dependência química e portadores de sofrimento mental, na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas.

De acordo com a Promotoria da Saúde do Idoso e do Deficiente, pacientes e familiares denunciaram sofrer ameaças e agressões.

Na manhã de hoje, membros do Ministério Público e policiais civis estiveram na clínica para colher provas e depoimentos dos crimes denunciados.

Segundo o MP, um inquérito foi instaurado e, no início deste ano, um Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado com o proprietário. No entanto, novas denúncias surgiram após a assinatura do documento, o que resultou na operação desta terça-feira.

Na casa do proprietário, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre .380, sendo o denunciado encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante e arbitrado fiança no valor de R$ 15 mil.

A perícia constatou insalubridade e precariedade da estrutura que é disponibilizada ao interno, sendo identificados oito veículos em nome do investigado, além de duas casas. Os bens estão sendo avaliados pelo Ministério Público e poderão ser bloqueados.

As apurações indicam que as famílias dos internos assinavam contratos abusivos, pagando um valor mensal para garantir a internação. O valor era fixo e podia chegar a R$ 1.500 por interno, dependendo do valor aquisitivo de cada família.

A Polícia Civil vai apurar possíveis crimes de maus tratos, cárcere privado e maus tratos por parte do proprietário da clínica e seus funcionários.

Clínica é investigada por maus-tratos e tortura (Foto: Reprodução/Inter TV Grande Minas)

Policiais constataram marcas de tiros no muro da clínica (Foto: Reprodução/Inter TV Grande Minas)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui