Presidente Temer está distribuindo benefícios para que deputados votem contra o povo na Reforma da Previdência – Coluna Dr. João Domingos

0

O governo transferiu as secretarias da Aquicultura e Pesca e da Micro e Pequena Empresa para o Ministério da Indústria (Mdic). Ação fortaleceu pasta comandada pelo PRB, que tem 24 deputados. Além disso, o governo esta criando um novo ministério para apadrinhar o PMDB de Minas Gerais. Estou de olho em Fabinho Ramalho – o deputado da nossa região. Ele disse que queria o Ministério da Justiça e que não queria que o Temer criasse outro ministério para o PMDB mineiro. Isto está registrado na mídia. Vamos ver o comportamento politico dele nas próximas semanas.

O presidente Michel Temer vem sinalizando confiança na aprovação da reforma da previdência. Ele disse, “tenho a sensação de que o Congresso continuará apoiando essas medidas, que são medidas que reforçam a ideia da estabilidade das instituições”, disse isto após entrevista que anunciou dados do mercado num dia desses. “Estamos num clima de estabilidade”, disse.

Qual estabilidade? Está costurando com doação de verbas parlamentar, distribuindo dinheiro aos deputados para comprar os votos dos deputados e o povo não está enxergando isto. Ninguém se move. Cadê os movimentos de rua? Onde estão? Em qual toca estão escondidos?

A PEC da reforma da Previdência altera regras em relação à idade mínima e ao tempo de contribuição para se aposentar. Além disso, modifica a forma de cálculo dos benefícios, entre outros pontos. Ela precisa de 308 votos para ser aprovada. Cadê o povo brasileiro? Os deputados têm e-mails.

Descubra o e-mail do seu deputado ou de todos e encha a caixa de e-mails desses deputados dizendo que não concorda com essa reforma.

Pela proposta, a regra geral para a aposentadoria passará a exigir idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição, sendo aplicada a homens e 62 anos às mulheres que, na data de promulgação da nova emenda à Constituição, tiverem, respectivamente, menos de 50 anos e menos 45 anos.

Se os brasileiros permanecerem passivos como estão, a reforma vai passar com folga e ferrar a vida de todos os trabalhadores rurais e urbanos. Somente movimentos de rua movem o governo. Foi só os policiais civis invadirem a Câmara que o governo já mudou a idade para os policiais se aposentarem. E o resto do Brasil vai ficar calado? Somente assim Temer não conseguira os 308 votos necessários. Depois não reclamem.

Dr. João Domingos é advogado, vereador em Ladainha e pós-graduado em Gestão Ambiental e Docência do Ensino Superior (www.facebook.com/joaodomingos.domingos.5)


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui