Polícia Federal investiga fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em Paulistas, no Vale do Rio Doce

0

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma pessoa foi presa, nesta terça-feira (18/04/2017), em uma operação da Polícia Federal e Ministério Público Federal de combate à fraudes em licitações e desvio de recursos públicos federais direcionados à construção e recuperação de pontes em Paulistas, no Leste de Minas.

De acordo com a Polícia Federal, foram instaurados inquéritos para investigar supostas fraudes de licitação e apropriação indevida de verbas públicas federais relacionadas a termo de compromisso firmado entre o município de Paulistas e o Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 4,8 milhões.

A PF informou que empresas “fantasmas” e sócios “laranjas” eram usados no esquema criminoso para o recebimento dos recursos federais desviados.

Os mandados foram cumpridos em Governador Valadares (MG), Peçanha (MG), Guanhães (MG), Mesquita (MG) e Paulistas. O nome da pessoa presa não foi divulgado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui