América de Teófilo Otoni se despede da primeira divisão do Mineiro com goleada sobre o Tricordiano

0

O América de Teófilo Otoni encerrou sua participação no Mineiro 2017 com goleada diante do Tricordiano; 4 a 1, com três gols do atacante Vitinho. Com as duas equipes já rebaixadas, o duelo de rebaixados tinha tudo para ser morno e sonolento, mas as equipes buscaram o jogo, visando terminar a competição de forma honrosa, já que ambas chegaram nesta 11ª rodada sem vitória.

Do lado do América-TO, jogando em casa, para um público presente de pouco mais de 670 pessoas, muitas mudanças, já que boa parte do elenco que vinha sendo utilizado como titular foi dispensado após a queda ao Módulo II. No Tricordiano, a situação também era de desistência; a equipe, que chegou a Teófilo Otoni na madruga deste domingo, trouxe somente um jogador reserva.

Vitinho, o nome do primeiro tempo

O primeiro tempo de partida, com as duas equipes já rebaixadas, teve o atacante Vitinho como principal nome. A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. No primeiro minuto de jogo, um susto na defesa do América-TO, com uma bola recuada no risco para o goleiro Thiago, em que o Tricordiano quase aproveitou. O Dragão buscava as jogadas mais trabalhadas e o time de Três Corações explorava os chutes de fora da área, muitos levando perigo.

Aos 19 minutos, Matheus Gonzaga achou a cabeça de Vitinho na área, no ataque do América-TO; o atacante tirou bem do goleiro e abriu o placar. Em desvantagem, o Tricordiano foi para cima, mas viu aos 26 minutos, o mesmo Vitinho ampliar para o time casa. Davidson lançou na área e Vitinho emendou uma bela bicicleta, que acertou o canto direito do arqueiro Douglas. O Tricordiano chegou bem ainda no primeiro tempo com Denis, após boa jogada na entrada da área um chute forte, no canto direito, em que a bola foi parar no travessão.



Segundo tempo para consolidar

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram o bom fluxo de jogo. O América seguiu buscando o gol e foi presenteado por sua persistência. Aos seis minutos, Viera, após boa jogada trabalhada na entrada da área, achou o canto do goleiro do Tricordiano e ampliou. Desestabilizado, a equipe de Três Corações, tinha as melhores chances com Denis.

Aos 22 minutos, em uma bola parada, o zagueiro Augusto, do Tricordiano, cortou bola levantada na área com a mão. Pênalti para o Mecão, cobrado por ele, Vitinho, que fez seu terceiro gol, em uma cavadinha. Sem jogadores reservas, o Galo de Três Corações não tinha muitas alternativas. Aos 36 minutos, a equipe conseguiu seu gol de honra, em um belo voleio de Denis. Mas, não dava mais tempo. Final: Dragão 4, Tricordiano 1.

Fotos do jogo

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte / Fotos: Divulgação América-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui