Justiça libera concurso público da Prefeitura de Teófilo Otoni

0

O concurso público da Prefeitura de Teófilo Otoni, realizado pela MSM Consultoria e Projetos, que estava suspenso por meio de um pedido de anulação feito pelo Ministério Público, foi liberado na quarta-feira (15/3) pela Justiça. Revertida a suspensão, o executivo municipal já pode dar posse e realizar a nomeação dos aprovados no certame. O representante da MSM, Detsi Gazzinelli, confirmou a decisão judicial.

“A decisão foi publicada nesta quarta-feira, liberando o concurso para que o prefeito possa nomear os aprovados no certame, excluindo as vagas que tivemos que abrir. Serão nove vagas, somente para os portadores de necessidades. A Promotoria entendeu que estes ficaram prejudicados, por conta do número de intérpretes de libras então disponibilizado. Vamos repetir a prova com nove vagas, após ser liberado esse edital, e encaminhar para o Ministério Público. Deixando claro que as inscrições serão somente para os candidatos portadores de necessidades especiais. O valor da inscrição será o mesmo do certame anterior”, finalizou.

Concurso Público

O concurso havia sido cancelado ainda em setembro do ano passado pelo Ministério Público, intimação esta só levada à pública em 2017. Negociações entre o MP e a PMTO estavam sendo travadas desde então para dar validade ao certame e adequá-lo às exigências legais.

Com a aprovação do certame o município preencherá mais de 600 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade para lotação em diversas secretarias municipais. A Prefeitura oferece salários iniciais entre R$ 880 e R$ 1.676,55, conforme o cargo e a jornada de trabalho.

Justiça libera concurso público da Prefeitura de Teófilo Otoni (Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Via Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui