Bombeiros estimam que fogo tenha destruído 600 hectares de vereda no Vale do Peruaçu, no Norte de Minas

0

Os esforços estão concentrados para combater o incêndio que destrói uma vereda próxima a sítios arqueológicos, no Vale do Peruaçu, no Norte de Minas, desde o último domingo. Nesta terça-feira (21/02), equipes do Corpo de Bombeiros ganharam o reforço de equipes do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio). A estimativa dos militares é que as chamas tenham consumido 72% de toda vereda, que tem 830 hectares. O fogo teria sido de natureza urbana, mas os responsáveis ainda não foram identificados.

Aproximadamente 25 pessoas trabalharam, nesta terça-feira, na região onde a situação é mais crítica. As ações buscam evitar a propagação do fogo de natureza subterrânea, superficial e de copa.

A equipe de combate é composta por integrantes dos bombeiros, do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBIO), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Defesa Civil de Januária, da Copaer, além de voluntários. Estão sendo usados caminhões-pipa, retroescavadeiras, dois caminhões pipa e um helicóptero da Polícia Militar nas ações. Ao todo, segundo os Bombeiros, o fogo já destruiu 600 hectares.

Incêndio atinge unidade de conservação em São João das Missões (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Incêndio atinge unidade de conservação em São João das Missões (Foto: Reprodução/EM)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui