Aécio ainda não chegou ao fundo do poço – Coluna Dr. João Domingos

0

Aécio Neves, presidente do PSDB, ex-governador, ex-presidente da Câmara dos deputados, tem se tornado um perdedor de carteirinha. Perdeu as eleições para Presidente da Republica, perdeu o governo do Estado de Minas para Pimentel, perdeu a prefeitura de Belo Horizonte com seu afilhado político João Leite e tem perdido na lava-jato o tempo todo. As delações estão se avolumando. Em Belo Horizonte a derrota então foi desastrosa. Perdeu para um sujeito que não tem nenhum cacoete político. Perdeu pra Kalil vai ganhar de quem?

E Aécio cancelou a época todos os seus compromissos e se dedicou totalmente a campanha de João Leite. O resultado foi inverso. Ao chegar na campanha, João Leite despencou.

A derrota de João Leite foi o fator negativo que tem embaralhado a cabeça de Aécio. Perdeu uma eleição quase ganha simplesmente porque entrou na campanha pedindo os votos que faltavam. Ao invés de ajudar –atrapalhou. Será que aprendeu alguma lição com isto? Aécio simplesmente destruiu a campanha de João Leite. Porque será? É simples. Aécio perdeu o prestígio e a confiança do povo de Minas Gerais. Não foi à toa que perdeu para Dilma Rousseff aqui em sua própria casa.

Todas as suas derrotas demonstram que Aécio perdeu a liderança no Estado e seu poderio político está fazendo águas. Sua salvação política tem nome e sobrenome. Só se salvará se o candidato ao governo de Minas em 2018 for Anastásia e Diniz Pinheiro como vice. Não existem outros nomes capazes de bater essa dupla.

Em seu próprio partido vem perdendo forças também. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é um concorrente à altura de Aécio e não vai perder a vaga da candidatura à Presidência da República sem a devida beligerância política.

E nem a vitoriosa campanha do PSDB às prefeituras em 2016 irá ajudar Aécio. Sendo o PSDB um partido de sustentação do governo de Michel Temer, traz para si a antipatia natural que o povo brasileiro está criando de Temer. Todos os erros de Temer cairão no colo de Aécio nas futuras disputas políticas. Aécio não terá trégua. Para sobreviver terá que ganhar. E ganhar o que, tendo sobre si as acusações de corrupção que está sofrendo na mídia nos últimos dias? As delações demonstram que Aécio se fez navegando num mar de lama. Até quando se sustentará? Creio que Minas não perdoará a carioquês forçada de Aécio, nem aceitará mais políticos que tenha o nome envolvido em escândalos de corrupção. Minas não tem mar. Mais Aécio tem. Um mar de lamas de corrupção.

Dr. João Domingos é advogado e vereador
(www.facebook.com/joaodomingos.domingos.5)


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui