Hospital de Ipatinga cria ala para pacientes com suspeita de febre amarela

0

Após o surto de febre amarela no Leste de Minas, o Hospital Márcio Cunha de Ipatinga criou um espaço exclusivo para atender pacientes com suspeita da doença. Até esta terça-feira (17/1/2017), 24 pessoas deram entrada na instituição, quatro delas receberam alta e cinco morreram. Desse total, 15 pacientes continuam internados, sendo 10 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Unidade Amarela, e cinco estão nas enfermarias.

Os novos leitos exclusivos da UTI – Unidade Amarela são para pacientes em estado mais grave. Segundo a instituição, os doentes trazidos por meio do Sistema Único de Saúde para o Hospital Márcio Cunha vieram das cidades de Caratinga, Ipatinga, Inhapim, Imbé de Minas, São Sebastião do Maranhão, Frei Gaspar, Piedade de Caratinga, Ladainha, José Raydan, Ubaporanga e Ipanema.

“Com o foco em acolher os pacientes transferidos pelo SUS de outros hospitais de Caratinga e região, nós interrompemos nosso planejamento de obras no 7º andar da Unidade I, que seria reformado agora em janeiro, para readequamos uma parte dessa estrutura transformando-a na nova UTI”, explicou o diretor executivo Luís Márcio Araújo Ramos.

O diretor executivo conta que para manter a estrutura foi preciso contratar novos profissionais. Além da mão de obra, o setor específico para o tratamento de alta complexidade dos casos graves de Febre Amarela está equipado com monitores, equipamentos de ventilação mecânica e de hemodiálise.

O estudante Dione Alves Costa é da zona rural de Caratinga está internado no hospital Márcio Cunha desde sábado. Ele chegou a ser imunizado, mas apresentou sintomas da doença.

“Tomei a vacina em um dia e no outro apareceram os sintomas da doença. Corri para o Hospital de Caratinga, fui atendido e em seguida transferido para Ipatinga. Agora aguardo o resultado do exame”, disse.

Unidade foi criada para atender pacientes com febre amarela (Cássio Santana/Ascom)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Informe Epidemiológico da Febre Amarela 17/01


Link do Informe Epidemiológico da Febre Amarela 17/01 (clique aqui)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui