Governador Valadares recebe vinte mil doses de vacina contra febre amarela

1

Após faltar em alguns postos de saúde de Governador Valadares, 20 mil doses de vacina contra a febre amarela foram distribuídas na cidade nesta terça-feira (17/1/2017). O medicamento foi encaminhado a 59 unidades de saúde e 10 unidades básicas da cidade.

“No decorrer da semana teremos vacina em todas as salas de vacina da cidade. E com isso a população pode procurar com calma a unidade de referência da sua moradia. Nós estamos inclusive convocando os funcionários que estavam de férias; eles estão retornando para dar suporte para a Secretaria Municipal de Saúde e atender a comunidade da área que trabalha”, explica a coordenadora do setor de imunização Márcia Cordeiro.

Ainda de acordo com ela, entre os anos de 1999 e 2001 foram realizadas duas campanhas intensas contra a febre amarela na cidade, imunizando cerca de 99% da população. Apesar disso, muitos procuram os postos de saúde alegando que não tomaram ainda nenhuma dose da vacina.

“Infelizmente muitas pessoas não guardam o cartão de vacina. É muito importante que valorize esse cartão, porque é um documento. O cuidado que se tem com a carteira de identidade, com a certidão de casamento e outros, precisa ter também com o cartão de vacina, porque num momento desse diminuiria o pânico”, ressalta.

A cuidadora de idosos Glória Amorim levou a filha de nove anos para tomar a primeira dose, o maior receio dela é por ter parentes em área onde já foram feitas notificações de casos suspeitos. “Eu preocupo mais com a minha filha que comigo mesma nessa questão. Eu tenho parentes em Poté e estou também muito preocupada com a minha mãe, de 86 anos, por conta da idade dela a imunidade está baixa”.

A Prefeitura de Governador Valadares divulgou os locais de vacinação; confira:

Na zona urbana:

ESF Altinópolis III E IV; ESF Atalaia; ESF Azteca; ESF Bela Vista; ESF Caic I; ESF Caic II; ESF Carapina; ESF Esperança; ESF Fraternidade; ESF Ipê; ESF J. Do Trevo; ESF J. Primavera; ESF Mãe De Deus I e II; ESF Novo Horizonte; ESF S. Efigênia; ESF Santa Helena I E II; ESF Santa Paula; ESF Santa Rita I; ESF Santa Terezinha; ESF Santos Dumont II; ESF São Pedro; ESF São Raimundo; ESF Sir I e II; ESF Turmalina I, II e III; ESF V. Dos Montes; ESF Vila P. Ibituruna; UBS Centro; UBS Lourdes; UBS Vila Bretas; UBS Vila Mariana e Unimed.

Na zona rural:

Alto Santa Helena; Baguari; Córrego Dos Prazeres; Goiabal; Itapinoã; Nova Brasília; Penha Do Cassiano; Pontal; Santo Antônio Porto; São Vitor; Vila Nova Floresta; Xonin De Baixo e Xonin De Cima.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(G1 dos Vales)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui