Abelhas atacam moradores em bairro de Governador Valadares

0

Uma pessoa foi hospitalizada e outras ficaram feridas após o ataque de abelhas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na manhã de quinta-feira (1º de dezembro de 2016). O enxame estava dentro de uma residência no bairro Santo Antônio.

O ataque começou por volta das 11h, na rua 2, quando a assessora parlamentar Raimunda Fernandes, 51 anos, foi investigar um mau cheiro que vinha do terraço da casa em que mora. “Por ser um lugar isolado e em construção, não costumava ir com frequência. Mas quando senti o cheiro, fui lá conferir e notei que vinha de dentro de um cano fechado. Quando bati nele e comecei a limpar, caíram muitas abelhas mortas”, relata Raimunda. “As abelhas vivas juntaram em mim, no meu neto de onze anos e em muita gente na rua”.

Muito mel foi encontrado no local (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Raimunda conta que saiu às pressas da residência com o neto e acionou o Corpo de Bombeiros. Os vizinhos da assessora também foram feridos. Uma dona de casa chegou a ser ferroada diversas vezes e precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Governador Valadares. A mulher se queixava de fortes dores de cabeça. Ela foi medicada e recebeu alta no mesmo dia, informou a unidade de saúde.

“As abelhas também atacaram o cachorro e algumas galinhas do vizinho. Foi terrível e causou um grande prejuízo”, diz Raimunda.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para dispersar os insetos. Os militarem vestiram roupas de proteção durante a ação, que contou com auxílio de um apicultor da cidade. O enxame foi capturado com uma armadilha que prendeu a abelha rainha em uma caixa.

As abelhas foram levadas para um sítio do apicultor no município de Marilac, a 60 quilômetros de Governador Valadares. Muito mel foi localizado no esconderijo das abelhas, indicou os militares.

Muito mel foi encontrado no local (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Muito mel foi encontrado no local (Foto: Divulgação/Bombeiros)

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui